Marcus F. Catta Preta Ramos, nascido em Teófilo Otoni, capital mundial das predas preciosas, interior de Minas Gerais, técnico em joalheria, lapidário e comerciante de gemas.
Desde muito jovem desenvolvi o gosto pelas gemas Brasileiras de onde mais tarde no ano de 2012 passei a me dedicar à joalheria de bancada.
O amor que faço me levou a principal missão que é de oferecer aos meus clientes um diferencial tanto nas gemas quanto em minhas joias.
Sempre procurei me aprimorar desenvolvendo técnicas que estão ao alcance de todos e fazendo uso de matérias primas como; madeira de lei de reaproveitamento, gemas, resíduo das gemas e metais preciosos abundantes em nossa região.
Consegui construir uma marca baseada em meu diferencial de design próprio de lapidações diferenciadas, onde com a ajuda de minha esposa fazemos desde a lapidação das próprias gemas passando pela joalheria de bancada e findando com a marcenaria artesanal cuja sabedoria veio do vertical.
Trabalho com peças autorais de design e cunho próprio e todas minhas peças são artesanais, agregando uma característica única e deslumbrante.
Não sou o melhor, procuro ser diferente! Daí o meu valor.
Assim nasceu a Catta Preta Artes.
Fundação da empresa; 12 de junho de 1988